CBF é avisada: Cruzeiro tira árbitro polêmico do jogo contra o Juventude
A CBF acabou sendo avisada de uma reclamação do Cruzeiro recentemente, atuando para tirar membros “polêmicos” da escala de arbitragem da partida contra o Juventude. Apesar de ter sido no último final de semana, os torcedores ainda não engoliram o gol anulado contra o Palmeiras. E, pelo visto, a diretoria celeste também deixou claro que não vai deixar baixo.
Agora, um caso acabou trazendo toda a situação de volta à tona. Isso porque, curiosamente, alguns assistentes que estiveram presentes na arbitragem do último final de semana, quando aconteceu a polêmica contra o time paulista, estavam novamente escalados, mas para o jogo contra o Juventude, que acontece nesta quarta-feira (24).
Sendo assim, a solicitação de mudança foi feita junto da Confederação Brasileira de Futebol, sendo acatada pela entidade. Assim, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Diogo Carvalho Silva, que estavam presentes na equipe do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, foram substituídos por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Silbert Faria Sisquim, respectivamente.
Cruzeiro já tinha tomado atitude anteriormente
Antes mesmo da polêmica envolvendo a escala de arbitragem, o Cabuloso já tinha se movimentado em relação ao caso que prejudicou o time dentro do Campeonato Brasileiro. No decorrer da semana, o Cabuloso divulgou que enviou uma reclamação formal para a CBF sobre o caso, alegando que houve a anulação de um gol legítimo com interferência da arbitragem de vídeo.
“O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, o envio de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a respeito da atuação do árbitro e a interferência do VAR na anulação de um gol legítimo, ao final do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no último sábado (20)”, disse o comunicado celeste.